Termos e condições gerais
 
1.1 A Casa Visual Galeria assume o compromisso de disponibilizar aos seus clientes obras de arte de alta qualidade a preços acessíveis. E todos os pedidos são personalizados e produzidos conforme as especificações descritas na ficha técnica de cada obra. Nossa missão é garantir a melhor experiência de compra possível, do primeiro atendimento ao pós venda.

1.2 Nesse sentido, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos consumidores e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.

1.3 Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.

1.4 A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da equipe de atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.

 


Política de trocas, devoluções e reembolsos

 

2. Avaria

2.1 A Casa Visual Galeria embala todos os produtos com muito cuidado, utilizando embalagens adaptadas para as especificidades de cada obra de arte. Isso para que todos os pedidos cheguem em perfeito estado. Mas se mesmo assim o cliente notar qualquer avaria ao receber, será efetuada a troca em caso que fazem parte de uma edição ou reembolso quando se tratar de obra unica, ou ainda troca por outra obra de arte de mesmo valor de mercado e de interesse do cliente.   Esse processo se dará após a devolução da obra avariada com urgência e sem qualquer custo ao cliente. Os custos de devolução ficarão a cargo da Casa Visual Galeria. 

2.2 O cliente deverá enviar, em até 7 dias após o recebimento, pelo menos duas fotos dos produtos e duas fotos da embalagem, ao solicitar a troca através do email: galeriacasavisual@gmail.com.

2.4 Nos comprometemos a fazer todos os reenvios no menor prazo possível, mas que poderá se estender até que a obra avariada seja devolvida.

2.5 A coleta dos produtos avariados será combinada com o cliente, em horário comercial.

 

3. Ausência ou divergência

3.1 Se ao receber o pedido, o cliente notar ausência ou divergência de algum prouduto, será efetuado um novo envio com urgência e sem qualquer custo ao cliente.

3.2 O cliente deve informar a situação através do email: galeriacasavisual@gmail.com.

3.4 Nos comprometemos a fazer todos os reenvios no menor prazo possível, mas que poderá se estender até que a obra divergente seja devolvida.

3.5 A coleta dos produtos divergentes será combinada com o cliente, em horário comercial.

3.6 Considera-se uma divergência nesse caso, produtos com especificações diferentes das solicitadas na hora da compra, sendo elas: imagem, tamanho, ou moldura. 

 

4. Troca ou desistência/arrependimento

4.1 O cliente pode comunicar a desistência/arrependimento do produto em até 7 dias após o recebimento, arcando com o custo de devolução.

4.2 O cliente deve formalizar a desistência/arrependimento, relatando o motivo, através do email: galeriacasavisual@gmail.com.

4.3 É imprescindível que, para a devolução ou troca da obra de arte, ela esteja na embalada conforme foi enviado e que a obra de arte esteja perfeito estado.

 

4.4 O cliente deve enviar por conta própria  e arcar com os custos do frete para o  nosso endereço:  Arne 71, Alameda 06, Qi 10, lote 07, casa 02, CEP 77006-736 - Palmas - Tocantins - Brasil. 

4.5 O frete de reenvio do novo produto, em caso de troca, fica por conta da Casa Visual Galeria.

4.6 Em caso de troca por produto de maior valor, o cliente deverá fazer o pagamento da diferença. Ou poderá também optar por produtos de menor valor, ficando com créditos da diferença para compras na Casa Visual Galeria, disponíveis no formato de cupom de compra ou reembolso.

4.7 No caso de desistência o cliente poderá optar por receber um cupom referente ao valor total da compra, para compras futuras na Casa Visual Galeria ou optar pela devolução via transferência bancária.

4.8 Ao optar pelo cupom, ele fica disponível logo após o envio dos produtos, após a confirmação da entrega em nosso endereço.

4.9 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto à nossa equipe de atendimento ao cliente.

5. Estorno ou reembolso

5.1 A Casa Visual Galeria preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, previsto nos itens 2 e 3 da Política de Trocas e Devoluções.

5.2 Caso as tentativas de troca por produtos semelhantes ou de interesse do cliente não sejam aceitas por ele, a Casa Visual Galeria se compromete em fazer o reembolso dos valores integrais da compra através das seguintes formas disponíveis:

Estorno no cartão: Para compras realizadas na modalidade crédito.

Transferência bancária: Para compras realizadas na modalidade transferência ou boleto bancário.

5.3 Nos casos de cancelamento da compra, que não estejam previstos nos itens 2 e 3 Política de Trocas e Devoluções, o reembolso será feito condicionado, e somente após, a devolução e chegada do produto em perfeito estado ao nosso endereço, o cliente arcando então com os riscos de avaria no transporte.

5.4 A liberação do reembolso/estorno será concedida em até 7 dias úteis, observado que os critérios para o mesmo sejam atendidos.

5.5 Nos casos de estorno no cartão de crédito, a Casa Visual Galeria realiza apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores/crédito é determinado pela operadora, podendo ser em uma única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.

5.6 Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a troca ou o cancelamento do pedido, contudo, o cancelamento e reembolso somente será cogitado caso cliente e Casa Visual Galeria não cheguem em concordância sobre uma resolução que seja satisfatória ao cliente, reforçando nosso compromisso para garantir a melhor experiência de compra possível, mesmo em situações adversas.