Arte para adiar o fim do mundo.jpg

Mixed Media /Escultura /Objeto

Província Florística

Por Norma Bruggüer

O Cerrado, extremamente rico, com uma biodiversidade em número quase infinito de espécies, objeto de estudo de diversos pesquisadores de todos os ramos da ciência, está hoje entre os biomas mais ameaçados do mundo por serem as políticas ambientais pouco eficazes na sua preservação em virtude da produção intensa da agropecuária com vista à importância econômica para o Brasil.

Estas ações implantadas pelo homem através do tempo vêm degradando e devastando o existente neste bioma, colocando em risco sua existência pela falta de cuidado com este ambiente mesmo com o conhecimento de várias alternativas sustentáveis que, se utilizadas, poderiam minimizar o processo destrutivo de seu ecossistema, e se aplicadas de forma urgente, o salvaria.

E aqui não é diferente. Em sete anos residindo em Palmas, venho observando a displicência com o belo Cerrado aonde nossa jovem cidade foi implantada. Tento alcançar com “meu grito” através de cores, luzes, traços e de forma figurativa em meus trabalhos ainda que em processo de construção, o meu repúdio, a minha dor à destruição de sua fauna e flora.

Please reload