Participaram do edital de seleção do 1ª edição do Salão de Artes Visuais da Quarentena 890 inscrições de todo o Brasil e do exterior. Com representação em todo o Brasil, 9 países e 4 continentes, o SALÃO NACIONAL DE ARTES VISUAIS DA QUARENTENA já figura entre os Salões mais concorridos do país. Foram selecionados 40 artistas. O artista visual e curador do Tocantins Vone Petson foi um dos artistas selecionado e concorre com a obra "O Enforcado". Natural de Porto Nacional, Vone Petson atualmente vive e trabalha em Palmas como gestor da área de Artes Visuais do Sesc no Tocantins e é membro fundador do Núcleo de Gravura do Tocantins - Nugrato.
O 1ª edição do Salão de Artes Visuais da Quarentena, promovido pela equipe de profissionais são-carlenses composta por Antonio Freitas Rentes, Luiz Anelli, Marcus Ernesto Marchi Jr. e Rafael Ruiz Zafalon de Paula apresenta, a partir de 28/04/2020 exposição com obras dos 40 artistas selecionados em diferentes técnicas e formatos, como pintura, desenho, gravura, arte digital, fotografia, colagem, mixed media, escultura, objeto tridimensional, performance, videoarte e GIFs. Participam obras de artistas de todo país. Os artistas foram selecionados pelo júri formado por Fernando Naviskas (Graduado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, artista plástico muito atuante e reconhecido mundialmente), Lauro Monteiro (Curador e produtor cultural, organizador do projeto “Coletivo Brasil” e Sketchtour em Portugal), Luisa Angélica Paraguai Donati (Pesquisadora e Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Graduada em Engenharia Civil na Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado e doutorado em Multimeios, Instituto de Artes na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e pós-doutorado no Planetary Collegium, Nuova Accademia di Belle Arti NABA, Milão) e Oscar D’Ambrosio (jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela UNESP, graduado em Letras e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie).
A abertura do Salão está prevista para acontecer no dia 28/04, exatamente ao meio-dia (horário de Brasília), com a exposição das 40 obras selecionadas. Nesse mesmo dia será divulgado os 4 premiados (Prêmio do Júri, medalhas de Ouro, Prata e Bronze). Além das 4 obras premiadas pelo jure as demais 36 obras concorrerão ao PRÊMIO DO PÚBLICO, por meio de votação online na Página oficial do Salão. A votação terá duração de 5 dias. Começa no ato da Abertura e se estende até dia 03/05 (domingo) ao meio-dia. Aproveitamos para pedir a todos para curtirem a Página oficial do Salão o quanto antes, acompanhe a abertura e ajude com a votação.
Comments