Vone Petson é selecionado para participar do 1º Salão Nacional de Artes Visuais da Quarentena


Participaram do edital de seleção do 1ª edição do Salão de Artes Visuais da Quarentena 890 inscrições de todo o Brasil e do exterior. Com representação em todo o Brasil, 9 países e 4 continentes, o SALÃO NACIONAL DE ARTES VISUAIS DA QUARENTENA já figura entre os Salões mais concorridos do país. Foram selecionados 40 artistas. O artista visual e curador do Tocantins Vone Petson foi um dos artistas selecionado e concorre com a obra "O Enforcado". Natural de Porto Nacional, Vone Petson atualmente vive e trabalha em Palmas como gestor da área de Artes Visuais do Sesc no Tocantins e é membro fundador do Núcleo de Gravura do Tocantins - Nugrato.

O 1ª edição do Salão de Artes Visuais da Quarentena, promovido pela equipe de profissionais são-carlenses composta por Antonio Freitas Rentes, Luiz Anelli, Marcus Ernesto Marchi Jr. e Rafael Ruiz Zafalon de Paula apresenta, a partir de 28/04/2020 exposição com obras dos 40 artistas selecionados em diferentes técnicas e formatos, como pintura, desenho, gravura, arte digital, fotografia, colagem, mixed media, escultura, objeto tridimensional, performance, videoarte e GIFs. Participam obras de artistas de todo país. Os artistas foram selecionados pelo júri formado por Fernando Naviskas (Graduado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, artista plástico muito atuante e reconhecido mundialmente), Lauro Monteiro (Curador e produtor cultural, organizador do projeto “Coletivo Brasil” e Sketchtour em Portugal), Luisa Angélica Paraguai Donati (Pesquisadora e Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Graduada em Engenharia Civil na Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado e doutorado em Multimeios, Instituto de Artes na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e pós-doutorado no Planetary Collegium, Nuova Accademia di Belle Arti NABA, Milão) e Oscar D’Ambrosio (jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela UNESP, graduado em Letras e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie).


A abertura do Salão está prevista para acontecer no dia 28/04, exatamente ao meio-dia (horário de Brasília), com a exposição das 40 obras selecionadas. Nesse mesmo dia será divulgado os 4 premiados (Prêmio do Júri, medalhas de Ouro, Prata e Bronze). Além das 4 obras premiadas pelo jure as demais 36 obras concorrerão ao PRÊMIO DO PÚBLICO, por meio de votação online na Página oficial do Salão. A votação terá duração de 5 dias. Começa no ato da Abertura e se estende até dia 03/05 (domingo) ao meio-dia. Aproveitamos para pedir a todos para curtirem a Página oficial do Salão o quanto antes, acompanhe a abertura e ajude com a votação.

127 visualizações
Siga a Casa Visual Galeria
  • Instagram Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • Pinterest - White Circle

Contato e Whatsapp (63) 99983 1696  Email galeriacasavisual@gmail.com

© 2015 by Vone Petson. Proudly created with Wix.com