De repente, a cebola, de objeto a ser comido, se transformou em obra de arte para ser vista! E o pior é que o mesmo aconteceu quando cortei os tomates, os pimentões… Agora, tudo o que vejo me causa espanto.” Ela se calou, esperando o meu diagnóstico. Eu me levantei, fui à estante de livros e de lá retirei as “Odes Elementales”, de Pablo Neruda. Procurei a “Ode à Cebola” e lhe disse: “Essa perturbação ocular que a acometeu é comum entre os poetas. Veja o que Neruda disse de uma cebola igual àquela que lhe causou assombro: ‘Rosa de água com escamas de cristal’. Não, você não está louca. Você ganhou olhos de poeta… Os poetas ensinam a ver”. (Rubem Alves - A complicada arte de ver)
Refletindo sobre o conto "A complicada arte de ver" de Rubem Alves compreendemos um pouco da essência do Restaurante Quadra Contemporânea. Um ambiente agradável fruto de uma visão universalista de mundo que compreende que todas as coisas estão interligadas. Onde a Arte Culinária se encontra com as Artes Plásticas. Desde o nascimento do Restaurante os sócios Expedito Melo e Eduardo Z. se preocuparam em oferecer para os clientes não somente a boa comida mais também um ambiente agradavél e a oportunidade de promover a cultura através da arte. Nascendo assim, a Galeria QC o mais novo espaço para exposições de Arte em Palmas. Um espaço para o encontro perfeito da boa culinária com as Artes Plásticas. O encontro da arte de degustar com a arte de enxergar.
Hoje quarta-feira, dia 09 de outubro na Galeria QC inaugurou a exposição "O Olhar" de Edivan Ribeiro, uma parceria entre o restaurante Quadra Contemporânea e a Casa Visual Galeria. A exposição "O Olhar" irradiou o ambiente do restaurante com as cores vibrantes e o movimento das formas do abstracionismo geométrico presentes nas obras de arte de Edivan. São obras que alimentam o espírito humano aliadas a uma maravilhosa culinária que alimenta o corpo. O encontro entre a arte de saborear com a arte de ver.
https://www.youtube.com/watch?v=m3FPLS1-Ljk